Curso Alimentação Biológica

07-03-2017 15:58

Curso Alimentação Biológica
No passado sábado dia 4 de Março, teve lugar no Espaço Cultural- Ashram Pashupati o curso de alimentação biológica, dirigido pelo Mestre João Camacho. Uma óptima oportunidade para desmistificar ideias preconcebidas sobre o que é a alimentação biológica, o que é ser vegetariano e o porquê de este ser o tipo de alimentação mais adequado ao praticante de
yôga.
Um curso importante para todos mas essencial para quem pratica yôga e aceita o desafio de alterar o seu regime alimentar. A princípio não é fácil, temos muitas dúvidas não temos uma educação que nos permita criar refeições vegetarianas equilibradas nutricionalmente e ao mesmo tempo prazerosas. Sem dúvida é necessária força de vontade e alguma criatividade. Abordámos temas como os diferentes sistemas alimentares e dentro do vegetarianismo o leque possível, as dificuldades com que nos deparamos neste caminho, os benefícios de ser vegetariano e a alimentação no yôga.
De entre tantos que são os benefícios de uma alimentação sem carnes destaco a maior esperança de vida, a ausência de doenças metabólicas e degenerativas, redução dos níveis de
colesterol, menor risco de osteoporose, melhor funcionamento renal, menor risco de carcinomas do colen, sigmoide e recto…
E se à primeira vista nos parece impossível criar mais que um ou dois pratos que não contenham carne ou peixe a verdade é que a variedade é tanta e tão boa que um livro de receitas não chega, aliás como pudémos verificar na bibliografia consultada no curso e ao saborear a fabulosa receita de rancho (sem carnes) confeccionada por todos nós com a orientação do Mestre e que estava divinal entre outros petiscos que partilhámos no final do curso.
Mais uma vez obrigada Mestre João Camacho.
SwáSthya!
Sádhika Rita Fernandes

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode