Curso de culinária vegetariana indiana

10-10-2017 18:30

Curso culinária vegetariana indiana
O curso de culinária vegetariana indiana, ministrado pela D. Rêhka Ranchod e com assistência da D. Isabel, foi sem dúvida um uma mistura de sabores e sensações, marcado pela sensibilidade e pela alegria que todos vivenciámos tanto por estarmos mais uma vez reunidos como pelo manjar que estávamos a preparar.
Tivemos o privilégio de aprender com alguém que sempre cozinhou comida indiana que aprendeu as receitas da melhor maneira, fazendo, entre as mulheres da família, tal como foi tão bem expresso pelo texto lido pela nossa querida Professora Anabela, retirado do livro Intimas suculências de Laura Esquível que parecia ter sido escrito para aquela ocasião por se encaixar tão bem na nossa querida D. Rêkha.
É sabido de o acto de cozinhar é mágico e todos nós já comprovámos que dependendo do estado emocional de quem cozinha, mesmo sendo a mesma pessoa em estados emocionais diferentes a comida não fica igual, não nos dá o mesmo prazer, mas com a D. Rehka percebemos que de facto é assim, pois transparece e é visível aos olhos de todos, o amor que coloca nas refeições que faz e que é essencial para que fique delicioso e ainda nos proporcione um bem-estar inexplicável. Confeccionar uma refeição não é apenas seguir a receita é colocar um pouco de nós naqueles que a vão comer.
Somos uma escola tântrica, valorizamos a sensorialidade e o prazer e nesse sentido esta foi sem dúvida uma tarde tântrica, com os magníficos odores dos variados frasquinhos de especiarias tão característicos da cozinha indiana, colocámos literalmente as mãos na massa para a sentir, para amassar e fazer o nane e os khandvi, ouvimos a explicação da boca da D. Rehka, sempre num tom suave e carinhoso e o crepitar do óleo na frigideira, ver o resultado final e o sorriso de alegria sincera de todos os nossos companheiros é de facto um prazer.
Terminámos esta bela tarde com um pouco de mantra e não poderia ter sido de melhor maneira.
Muito obrigada D. Rêkha Ranchod por esta tarde deliciosa e ao Mestre João Camacho por nos proporcionar mais um curso maravilhoso.

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode