Curso de Súrya namaskára

05-12-2015 14:00

 

Súrya namaskára - Curso de 5 de Dezembro de 2015

A imobilidade deu origem ao ritmo, ao início de tudo, à expansão e escolha do caminho. Mas o limite existe, há que explorá-lo, ficando entre a contração e a expansão. Nesta busca, a consciência é abandonada, mas o retorno é possível e o renascimento dá-se através da vontade, a vontade da União.
O súrya namaskára foi criado há milhares de anos, na civilização do Indo-Saraswatí, entre o povo drávida. Segundo Satyánanda, as origen...s do súrya namaskára datam de antes das mais antigas épocas da história, quando os seres humanos, pela primeira vez, tomaram consciência da existência de um poder existente dentro deles e que se encontra também no universo material. Esta consciência é a fundação do Yôga. Satyánanda diz também que a adoração e veneração do sol foi uma das primeiras e mais naturais formas de expressão interior.
É uma coreografia que estimula a absorção e a circulação de prána, regulando especificamente píngala nádí.
Súrya siginifica sol e namaskára saudação. Temos súrya como o sol que aquece mas que também queima, que ilumina mas que cega, que dá vida mas que destrói. E temos savitur, o sol que se pode olhar ao nascente e ao poente, o poder motivante da auto-superação, tal como nos inspira o Gáyatrí mantra. E através de uma das várias técnicas ensinadas neste curso, pelo Mestre João Camacho, vivenciámos a energia de súrya, com a aplicação dos 12 nomes do sol em mantra, nos 12 ásana desta grandiosa coreografia. Uma coreografia perfeita na sua simplicidade pendular, circular e rítmica.
Mais uma vez, um excelente curso, com tanto de prático como de teórico onde a nossa vontade foi sendo testada, pelo nosso querido Mestre João Camacho.
SwáSthya!


Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode