Imersão - Concerto Baltazar Molina

26-11-2016 17:00

A proposta é de viagem por sonoridades quentes e que, de tão distantes, tocam o coração.
O cliché do tapete não poderia ser mais adequado, num momento que ressoa a oriente, mas que acontece aqui, sem chão. Um convite à abertura dos sentidos, de criar espaço, num espaço incrível.
Envolvidos pela vibração e ressoar da percussão, sentimos o chamamento inato do tambor, o apelo à criatividade, à viagem interior, ao sossego da alma.
 
Baltazar Molina apresenta-se como um músico ecléctico, tocando sobretudo instrumentos de percussão do médio-oriente, mas recorrendo a diversas linguagens musicais. Numa constante busca por novos horizontes sonoros, quer em grandes palcos ou em concertos mais intimistas, é na pura experimentação e improvisação que muitas vezes se encontra em casa e que nos leva em "viagens profundamente reveladoras das várias dimensões do Ser", através de uma panóplia imensa de sons quentes, exóticos e hipnóticos.
No seu percurso, desenvolveu inúmeras colaborações, tendo feito parte de vários projectos musicais e composto para teatro, dança, novo-circo e performance. Resultando estas experiências numa vasta discografia e numa extensa lista de palcos pisados em Portugal e pelo mundo.
Como pedagogo, além de leccionar aulas de diversos instrumentos de percussão, é autor do ‘Manual de Sagats’ e criou a RHYTHMICAL IMMERSION©, uma prática musical que potencia as qualidades acústicas, energéticas e terapêuticas dos frame-drums, com aplicação e foco no desenvolvimento pessoal e artístico do praticante.

 

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode