Ôshadhi Yôga, II Módulo

04-06-2016 11:00

Cabo Espichel
"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."
Victor Hugo...

Saber escutar, respeitar e utilizar o que a Natureza nos oferece, de forma quase tão gratuita, foi o mote do Curso Ôshadhi Yôga, no passado sábado, ministrado pelo nosso querido Mestre João Camacho.
Ao chegar ao Cabo Espichel tivemos a oportunidade de conhecer a sua história, lendas e mitos, e durante uma caminhada por este lugar arrebatador, repleto de vida e conhecimento, tivemos o privilégio de adquirir noções específicas sobre cada planta e suas mais variadas aplicações.
Nas antigas Escrituras podemos encontrar citações que nos indicam que as plantas contêm as semente da consciência; o Yôga das plantas tem por isso como finalidade a consciência alargada ou hiperconsciência, elevando ao mesmo tempo a nossa estrutura biológica.
Diz a lenda que o conhecimento das ervas  são uma ciência de domínio dos titãs,  que muitas vezes põem seus conhecimentos ao alcance dos homens, dando-lhes a independência da intervenção divina.
Já dizia Ralph Emerson "Adopte o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência", uma verdade absoluta que o Yôgi nunca deve retirar da sua mente.
Tivemos ainda a oportunidade de realizar uma prática no local, onde terra, sol e mar se tocam numa simbiose perfeita, oferecendo uma experiência extasiante, electrizante e apaixonante.
No final de tão prazeroso dia, concluímos com o nosso habitual convívio, onde desta vez tivemos a honra de, in loco,  apreciar os doces aromas que o local nos ofereceu.
Cabe-nos assim agradecer à Natureza e ao Mestre João Camacho pela continua partilha do seu conhecimento que tanto nos enriquece.
Um bem haja!
SwáSthya
Vânia Rodrigues Sarmento
Sádhika, Discípula do Mestre João Camacho

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode