Sat Chakra

17-02-2016 20:00

ESPAÇO CULTURAL – ASHRAM PASHUPATI
SAT CHAKRA – 17/FEVEREIRO/2016
 
“Tudo a mim vem e tudo ao mundo eu torno a dar, enriquecida de esperanças e saudades, uma parte de mim se despendendo no esforço de chegar e de partir, na lide do querer e do ceder,”
 
Sete cartas a um jovem filósofo, Agostinho da Silva, pág. 92, Ulmeiro Edições
 
Quarta-feira, dezassete de Fevereiro de 2016, 20h30m.
Na véspera do dia de aniversário de Shrí DeRose, o descodificador do Yôga Antigo, celebra-se no Espaço Cultural – Ashram Pashupati, mais um sat chakra.
Porque é a terceira quarta-feira do mês, mas também porque se festeja o mês do Yôga por ocasião do aniversário de nascimento daquele que, como um arqueólogo captou, organizou, reestruturou, catalogou e sistematizou tão bela obra de arte. O Yôga Pré-Clássico, agora denominado de SwáSthya Yôga. E, a encontrando, a recebeu, a estudou e a devolveu ao mundo, fazendo da mesma o seu modo de estar, a sua filosofia de vida.
Por isso, celebramos, assinalando antecipadamente este dia, 18 de Fevereiro, e felicitando Shrí DeRose, para que continue por muitos e mais anos a ser o astro luminoso nesta dimensão absorta de sombras e inércia.
Muitos parabéns, Mestre do nosso querido Mestre João Camacho!
 
O sat chakra realizou-se dentro da normalidade que lhe é conhecida, usando das técnicas objectivas que o fazem, equalizando a energia e a fazendo fluir por todos os presentes. Para que arrebatados por esta prática pudessem esquecer das deliciosas iguarias que nos aguardavam para o final. Mas, foi a força das técnicas, pelo pránáyama, em que ritmo e expansão da bioenergia se fizeram sentir, seguido do mantra, poderoso, enérgico, compassado pelo silêncio e ritmado ao som das palmas, provocaram um estímulo dos chakras existentes nas mãos. Foi fácil catapultar a energia que se espalhou pelo corpo e circulava intensamente. 
Como uma esperança de querer continuar. 
Fortalecendo a egrégora e capacitando-nos a dar.
 
SwáSthya!
 
Carmen Ezequiel, Sádhika
Directora Executiva dos Departamentos de YôgaCine e Círculo de Leitura
Espaço Cultural – Ashram Pashupati

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode