SUGESTÃO DE LEITURA n.º 27 Junho de 2016 ALQUIMIA VEGETAL - Manual de Espagíria

01-06-2016 10:52

ALQUIMIA VEGETAL - Manual de Espagíria
Autor: José Medeiros
Editora: Pergaminho
  "A Alquimia, através das suas duas vias, a Lunar e a Solar, ajuda-nos a subir a escada que conduz à grande porta do Templo. Os trabalhos da Arte ajudam-nos a atingir o equilíbrio entre o que está fora e o que está dentro. Fora de nós, regido por Júpiter, está o envolvimento com o mundo da matéria, o Plano Manifestado, que nos estimula ou condiciona, conforme tenhamos a consciência de que somos os actores principais do nosso filme, ou consintamos que nos transformem em actores secundários de outro filme qualquer. Dentro de nós, regido por Mercúrio, está a consciência do Caminho, a certeza de que o nosso corpo nada mais é que a bagagem que nos ajudará a fazer a viagem a que chamamos vida e que é dominando-nos e não dominando que atingiremos o conhecimento necessário para fazermos a passagem entre os Planos."
  José Medeiros, nascido em Mafra em 1941, é um dos autores portugueses mais respeitados no campo do oculto e do esotérico. Desde jovem, dedica-se ao estudo de saberes antigos e pesquisa de elementos esotéricos em monumentos portugueses. Apresenta, neste livro, uma introdução valiosa à Arte da Espagíria.
  A espagíria é a aplicação da arte da alquimia na preparação de tinturas vegetais e metálicas. Consiste em provocar uma evolução da matéria para a purificar e exaltar o que não é possível fazer sem longas operações que alguns autores antigos nunca revelaram claramente. Na terminologia grega, significa separar, dividir e coligar ou unir.
  Disponível na Biblioteca DeRose.

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode