SUGESTÃO DE LEITURA n.º 29 Agosto de 2016

09-08-2016 19:17


QUANDO É PRECISO SER FORTE
Um aprendizado sobre superação, determinação e sucesso
Autor: DeRose
Edição: Uni-Yôga
”Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida.
E a vida é a arte de superá-los.”
DeRose
Quando é Preciso ser Forte, uma obra de Shrí DeRose, um dos livros recomendados para quem começa a praticar Yôga, pela sua abordagem pessoal e quase na primeira pessoa que o Mestre oferece. Cada caminho é único e pautado por desafios imensos, os quais são tanto mais desafiadores quando provêm do interior de nós mesmos e quanto mais consciência temos dos mesmos.
A obra apresenta apontamentos interdisciplinares de história, filosofia, ocultismo, orientalismo, cultura e poesia, abordados de forma fluída e harmoniosa.
Descreve experiências de vida do Mestre DeRose, algumas mais positivas outras menos, em relatos de viagens, descobertas e perceções nas diferentes áreas do seu caminho que nos comunicam a vivência pessoal e emocional de um percurso de vida.
Trata-se de um estilo literário diferente pautado pelo jogo inteligente de palavras, bom humor e irreverência, num formato de história contada ao ouvido.
"Nesse momento, os raios de sol eram difusos por entre os ramos e a névoa da manhã. O menino olhou e compreendeu: se a luz fosse excessiva não ajudaria a enxergar mas ofuscaria o entendimento. Então agradeceu aos ramos e à névoa. E mesmo às pedras que o faziam tropeçar para torná- lo mais atento aos caminhos que percorria. E amou a todos... Até aos homens!"
(Quando é preciso ser forte, pág. 22)

 

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode