SUGESTÃO DE LEITURA n.º 33 Março de 2017

07-03-2017 15:56

SUGESTÃO DE LEITURA n.º 33
Março de 2017

A ALIMENTAÇÃO BIOLÓGICA HUMANA
Grégoire Jauvais
Gráfica Imperial
Lisboa, 1965

Citando o prefácio da obra, "Hipócrates, o pai da medicina naturopática e não da medicina alopática, como apraz escrever, disse: que o alimento seja o teu único medicamento."
Esta obra, elucida sobre as propriedades e indicações da alimentação biológica humana, ao nível fisiobiológico, fisioterapêutico e fisioestético. Assume-se como um tratado sintético de higiene e medicina naturais, sendo um manual essencialmente prático ao alcance de todos. O autor começa por descrever os alimentos que apelida de carência ou alimentos biofisiometabólicos onde inclui, entre muitos, o alperce, o espargo, a beringela, a cenoura, a canela e o agrião. Dedica outras partes a conselhos relativos aos cuidados de beleza, aos prejuízos da poluição e outra a noções de cosmobiologia aplicada, naturopatia e a saúde psíquica.
Grégoire Jauvais, doutorado em Medicina Natural nos Estados Unidos e professor de Medicina Botânica, na América do Sul. Professor de higiene no Instituto de Naturopatia e de Morfopsicobiologia Aplicada de Bordéus e chefe de redacção da revista O Amigo da vossa Saúde.
Disponível na Biblioteca DeRose.

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode