SUGESTÃO DE LEITURA n.º 44

11-02-2018 20:46

SUGESTÃO DE LEITURA n.º 44
Fevereiro de 2018

Título: A GRANDE MÃE
Autor: Erich Neumann
Editora: Cultrix

A Grande Mãe, um estudo fenomenológico da constituição feminina do inconsciente. Nas suas várias formas de manifestação, é o símbolo principal da própria representação do inconsciente. Explora as formas de manifestação do feminino no seu carácter elementar e de transformação.

Uma obra fundamental de pesquisa mitológica, que dá continuidade ao trabalho de C.G.Jung, constituindo as suas gravuras, uma verdadeira galeria de História de Arte Antiga.

Conforme a contracapa, "um estudo fenomenológico das cavernas e dos abismos, dos túmulos e dos esquifes; de árvores, flores, jardins e lugares paradisíacos; de fontes, rios, lagos e mares; de alturas, profundezas e paragens desconhecidas; de deusas, de virgens divinas, de fadas, feiticeiras, ninfas e de devoradoras de homens; de mães bondosas, madrastas malvadas e de sinistros espíritos femininos; de dragões, de animais fantásticos e de monstros marinhos; de forças arrebatadoras, fecundas, protetoras e devastadoras; de formas que remetem ao céu e ao inferno, ao dia e à noite; de seres femininos que têm o seu papel nos contos, mitos, provérbios, lendas e tradições religiosas.”

Voltar

Contactos

Espaço Cultural Kálí
Largo do Troino nº18-1ºdrt.,
2890-030 Alcochete
Portugal

966360709

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode